19/08/2017
Nossa viagem ao Chile

Nossa viagem ao Chile

Olá, guys! Tudo bem com vocês?

Hoje vou contar como foi a nossa viagem ao Chile!!! Nós fomos para Santiago, capital do Chile, dia 08 de agosto de 2017. Gente, lá é muito lindo, a cidade é super limpa e segura. Nós fizemos praticamente tudo de metrô, andamos a noite e era super tranquilo.
Nós ficamos no bairro de Las Condes (fiz um tour pelo hotel pra vocês em outro post), pertinho do shopping Costanera Center e também tinha uma estação de metrô pertinho, a Tobalaba. Nosso quarto do hotel tinha a vista para as cordilheiras dos Andes, muito lindo!

No nosso primeiro dia lá, fomos passear no Cerro San Cristobal, que é um morro muito alto onde se vê a cidade toda. Fomos de metrô e é só descer na estação Baquedano.

Cerro de San Cristobal

Pagamos o Fonicular para subir e descer o cerro, também pegamos a opção com o teleférico, acho que era 5.000 pesos no total.
A vista é linda e vale a pena o passeio.

Teleférico do Cerro San Cristobal

Lá no cerro também tem um zoológico, mas nós não gostamos muito de zoológicos então não fomos. A casa do poeta Pablo Neruda, La Chascona fica lá perto.

Depois disso, pegamos o metrô e fomos para o shopping Costanera Center para almoçar.
Comemos no restaurante Tony Romas. A comida em Santiago, pelo que eu vi custa em média 10.000 pesos chilenos.

Vamos falar do shopping, ele é gigante!!!! Eu adorei aquele shopping *-* tem todas as marcas que a gente ama, pena que não tenho dinheiro hahahaha Tem Forever 21, Victoria’s Secret, H & M, Chanel, NYX, uma loja gigantesca que se chama Falabela (essa ocupava tinha 3 andares, acredito que seja chilena) entre várias outras lojas…

No segundo dia fomos finalmente subir os Andes, fomos para o Vale Nevado e Farellones, conhecer a Neve!!! Aaah que dia incrível *-* tivemos a sorte de ver a neve novinha caindo do céu, estava fofinha, branquinha e super friooooo!!!! O segredo de não sentir frio é fazer camadas de casaco e calças, eu fui com 3, sendo uma malha térmica. Não aluguel roupas para neve, somente as botas. Fomos com a empresa Ski Total e custou 30.000 pesos por pessoa. São 62 curvas para subir, então se você for de enjoar, tome um remédio. Eu tive que evitar olhar para a janela, porque teve uma hora que eu já estava ficando tonta hahaha


Fizemos ski bunda e é super engraçado, nos divertimos muito na neve!
Só esse passeio ocupa o dia todo, então se for, não marque mais nada para o dia em que for conhecer as montanhas.

Vou ficando por aqui para o post não ficar longo, mas amanhã já tem a parte 2 com os detalhes restantes!

Um super beijo e fiquem com Deus!

 

 

Por , dia 19/08/2017 em Outros